7 de nov. de 2012

Elber vive expectativa de ser titular, e Borges passa por cirurgia


O atacante Borges, do Cruzeiro, foi submetido, na tarde desta quarta-feira, a uma uma artroscopia no tornozelo direito para a retirada de um fragmento de uma pequena lesão na cartilagem. O procedimento cirúrgico foi realizado em Belo Horizonte pelo médico Sérgio Campolina, acompanhado de perto pelo departamento médico cruzeirense.

A expectativa é para que Borges inicie, na semana que vem, os trabalhos com o departamento de Fisioterapia, na Toca da Raposa. O atleta, contratado pelo Cruzeiro em julho de 2012, ficará o restante do ano em recuperação e a previsão é de que ele possa iniciar a pré-temporada de 2013 com os demais atletas em boas condições. O atacante disputou 17 jogos com a camisa celeste e marcou sete gols.
Novidade no time
O garoto Elber vive a expectativa de começar o jogo contra o Bahia no próximo domingo, no estádio Independência, na vaga do suspenso Montillo, que recebeu o terceiro cartão amarelo. O jogador deixa claro que ainda não pode ser comparado com argentino, que serve de inspiração para ele.
"O Montillo é sem comparação, nosso craque, ídolo da torcida. Estou começando minha carreira, me inspiro nele aqui no Cruzeiro. Espero dar o meu melhor e ajudar", disse Elber, que projeta um duelo complicado ante os baianos. "Todos nós sabemos da dificuldade de enfrentar um time que briga contra o rebaixamento. Vamos para cima deles, com muita garra e dedicação e ajudar a afastar nosso time da zona de rebaixamento", comentou.
Apesar da expectativa de Elber de começar o jogo, o técnico Celso Roth optou por uma formação mais cautelosa no primeiro trabalho tático da semana. O treinador do Cruzeiro escalou quatro volantes, com Elber entrando na equipe titular apenas na segunda parte do treino.
IG