10 de nov. de 2012

Everton Ribeiro é sondado pela diretoria celeste


A falta de ambição nesta reta final do Campeonato Brasileiro faz com que o Cruzeiro busque contratações e já planeje a próxima temporada. O meia-atacante Everton Ribeiro, do Coritiba, está entre os nomes cobiçados pela diretoria celeste. O jogador despertou o interesse do clube mineiro e pode mudar de ares em 2013.

O empresário do jogador, Robson Ferreira, confirmou que recebeu sondagens da equipe mineira. As tratativas, no entanto, ainda não começaram e ele segue no Alto da Glória, onde tem vínculo até dezembro do ano seguinte.
"Tem uma situação sim", limitou-se a dizer o procurador.
Questionado sobre o interesse do Cruzeiro nesta quinta-feira o atleta, 23 anos, desconversou. "Não sei de nada, o meu pensamento é exclusivo no Coritiba e na reta final do Campeonato Brasileiro", disse o meia-atacante.
Em Curitiba desde fevereiro de 2011, o atleta tornou-se titular apenas neste ano. No Brasileiro, disputou 26 jogos e atuou como titular em 24. Ele ainda distribuiu cinco assistências e balançou as redes adversárias em outras cinco oportunidades.
A diretoria do Cruzeiro não comenta a situação e garante que falará de reforços apenas ao término da temporada. Caso Everton Ribeiro acerte a sua ida para a Toca da Raposa 2, ele pode voltar a trabalhar com Marcelo Oliveira. treinador que já tem um acordo verbal com a diretoria celeste.
Jogador e técnico estiveram juntos no Coritiba durante pouco mais de um ano. A contratação do atleta pelo clube paranaense junto ao Corinthians, clube que revelou o atleta, foi um pedido do comandante.
Terra