29 de out de 2012

Liberado pelo DM, Montillo inicia preparação na Toca

Recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda, Montillo foi liberado pelo departamento médico do Cruzeiro. O meia iniciou a preparação física com o restante do elenco nesta segunda-feira, em atividade realizada sob forte chuva na Toca da Raposa II.

Montillo desfalcou o Cruzeiro nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, em derrotas para Palmeiras e Ponte Preta. Ele se lesionou durante a vitória sobre o Corinthians. Há a expectativa de que o camisa 10 possa retornar ao time contra o Santos, neste sábado, às 19h30.

Com a liberação de Montillo, o departamento médico do Cruzeiro tem neste momento cinco jogadores: os zagueiros Leo e Victorino, o volante Tinga e o atacante Borges. Para o jogo contra o Santos, o Cruzeiro tem como desfalque por suspensão automática o zagueiro Thiago Carvalho.

Essa foi a terceira vez que Montillo sentiu a mesma lesão no Campeonato Brasileiro. Uma fisgada na coxa esquerda foi sentida pelo meia durante a vitória sobre o Atlético-GO, por 2 a 0, em Goiânia, pela 20ª rodada. Nos dois jogos seguintes, contra Náutico e Botafogo, o jogador argentino desfalcou o Cruzeiro.

Na semana de preparação para duelo com o São Paulo, pelo Morumbi, em jogo da 26ª rodada, Montillo voltou a sentir incômodo na coxa esquerda. Embora não tenha entrado em campo diante da Seleção Brasileira, ele retornou contundido do primeiro jogo do Superclássico das Américas. Porém, o argentino se recuperou das dores e enfrentou o Tricolor Paulista.


(Superesportes)