23 de ago. de 2012

Mais de 10.500 torcedores do Cruzeiro compram ingressos para clássico no 1º dia de venda

No primeiro dia de venda de ingressos nas bilheterias para o clássico Cruzeiro e Atlético-MG, neste domingo, foram vendidas 10.562 entradas, segundo a assessoria celeste, mandante da partida. Além disso, a estimativa do clube mineiro é que 4.500 sócios retirem os ingressos para o confronto entre os rivais estaduais.



Assim, sobram pouco menos de seis mil ingressos disponíveis para a partida, já que cerca de duas mil entradas são de propriedade da BWA, empresa vencedora da licitação pública para administrar o Independência por 10 anos. Porém, nem todos os ingressos serão colocados nas bilheterias, já que a maior parte pode ser retirada pelos sócios, cerca de 10 mil no clube.
Em seu primeiro dia, a venda de ingressos teve pouco tumulto. Torcedores chegaram já na madrugada desta quinta-feira aos pontos de compra, aberta apenas às 9h. A reportagem do UOL Esporte acompanhou a procura por entradas na sede social do clube, no Barro Preto, onde a maior parte da carga é colocada à venda.
Por decisão dos clubes e dos órgãos de segurança, o clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG terá torcida única, com apenas torcedores do time celeste, mandante da partida. No returno, a expectativa é que a estratégia se repita, com apenas torcedores alvinegros comparecendo ao jogo.
Nesta quinta-feira, torcidas organizadas do Cruzeiro prometiam protesto contra o presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares, e jogadores. Porém, desistiram do ato e decidiram concentrar as reclamações no sábado, quando estão organizando manifestação, às 8h, em frente à Toca da Raposa II.
UOL