5 de jul. de 2012

Cruzeiro e Fluminense oficializam transferência de Martinuccio para o clube mineiro


As diretorias de Cruzeiro e Fluminense oficializaram, na tarde desta quinta-feira, a contratação do meia-atacante Martinuccio pelo time celeste. Pela manhã, ele realizou exames médicos. O jogador, que não fazia parte dos planos do técnico Abel Braga, no Fluminense, chega ao time celeste, por empréstimo, com contrato até 30 de junho de 2013.

Ao contrário do atacante Borges, cuja contratação foi anunciada pessoalmente pelo diretor de futebol celeste, Alexandre Mattos, no final da manhã desta quinta-feira, a oficialização do argentino Martinuccio aconteceu por meio de informação dada pelo dirigente ao site oficial do Cruzeiro. Já a diretoria do Tricolor confirmou, por meio de nota à imprensa, a conclusão das "tratativas sobre o atleta Alejandro Martinuccio".
Após apresentar o lateral direito Ceará e confirmar a contratação de Borges, Alexandre Mattos já indicava que a negociação com Martinuccio seria fechada na tarde desta quinta-feira, o que acabou se efetivando.
Na véspera, a diretoria cruzeirense se reuniu com o empresário do argentino, Marcelo Lombilla, quando o acordo havia ficado bem encaminhado e acabou de ser fechado, nesta quinta-feira. Martinuccio chegou a Belo Horizonte ainda na noite de quarta-feira para a realização de exames médicos.
Em 2011, o armador se destacou pelo Peñarol na campanha vice-campeã da Libertadores, perdida para o Santos. Martinuccio foi comprado pelo time carioca no segundo semestre do ano passado, porém não fez sucesso nas Laranjeiras. Assim, foi emprestado ao Villarreal, da Espanha, no começo de 2012, mas não conseguiu evitar o rebaixamento da equipe de Castellón à Segunda Divisão Nacional.
O atleta será o quarto estrangeiro no grupo do Cruzeiro. Além dele, já estão na equipe o também argentino Montillo, o zagueiro uruguaio Victorino e o volante colombiano Diego Arias, que ainda não teve chances. Somente três podem ser relacionados por jogo.
Com a confirmação de Borges e Martinuccio, o Cruzeiro chega a 20 reforços para esta temporada, incluindo aí o lateral direito Marcos, que estava emprestado ao Bahia, voltou, não se firmou e foi cedido, de novo por empréstimo para o Atlético-GO.
Dessas 20 contratações, sete fora contratados especificamente para o Brasileiro e já na era Celso Roth no Cruzeiro. Os volantes Tinga e Willian Magrão, o atacante Fabinho, o zagueiro Rafael Donato e o lateral direito Ceará, além de Borges e Martinuccio.
UOL