17 de jul. de 2012

Celso Roth apressa estreia de Ceará e confirma volta de Magrão ao meio


Ceará deve estrear diante da Lusa, nesta quarta

O lateral-direito Ceará fará sua estreia pelo Cruzeiro na partida desta quarta-feira, contra a Portuguesa, às 20h30m (de Brasília), no Canindé. Essa é a intenção do técnico Celso Roth, que adiantou: ´Há coisas que não podemos esperar'’. Diante da atual situação do time, vinda de três derrotas, o treinador terá que antecipar a estreia do jogador, que chegou há pouco mais de uma semana e ainda não está na forma física ideal - quando chegou, pediu 20 dias para aprimorar a forma física.

- Tem coisas que a gente faz de acordo com o tempo, se as coisas estiverem equilibradas. Há coisas que não podemos esperar. O Ceará provavelmente iniciará o jogo conta a Portuguesa. Até pela necessidade de ter um jogador especialista da posição. Já conversamos com o Ceará ontem (segunda-feira). Ele fez o trabalho coletivo contra equipe júnior, trabalhou 45 minutos, se sentiu bem. Hoje o Ceará fez o recreativo muito bem, tranquilo. A princípio, o Ceará tem grande possibilidade de iniciar o jogo.

As laterais do Cruzeiro são um drama já algum tempo. Roth tem improvisado jogadores de ambos os lados, mas poucas vezes obteve bons resultados. Contra a Portuguesa, ele pode ter pela primeira vez dois laterais de origem em campo. A intenção do treinador é utilizar Diego Renan na esquerda.

Outra volta praticamente certa é a de Willian Magrão ao meio-campo. Ele deve ficar com a vaga que foi de Marcelo Oliveira no último jogo.

- É outra probabilidade. O Willian pode volta sim, provavelmente volte, até porque contra o Inter foi muito bem. Com a probabilidade de o Ceará fazer sua estreia, pensamos, sim, no Diego Renan pelo lado esquerdo.

O provável Cruzeiro diante da Lusa terá: Fábio; Ceará, Léo, Mateus e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Willian Magrão, Tinga e Montillo; Wellington Paulista e Borges.
GloboEsporte