15 de jun de 2012

Cruzeiro encara Figueirense para manter boa sequência na volta a BH


Disposto a entrar no G-4 do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro vai encarar o Figueirense, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no retorno do time celeste ao estádio Independência, após mais de dois anos mandando jogos em Sete Lagoas e em outras cidades do interior mineiro. A Raposa vem de dois triunfos e ocupa a quinta colocação com oito pontos, se vencer pode entrar no grupo dos quatro primeiros colocados.


Para essa partida, o Cruzeiro não poderá contar com o atacante Anselmo Ramon. O avante foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e pegou duas partidas de gancho pela expulsão contra o Atlético-GO, jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Além do atacante, o volante Tinga, com dores musculares, deve ficar fora do jogo, neste caso, Marcelo Oliveira deve entrar no meio-campo.

Depois de duas vitórias seguidas, o técnico Celso Roth trabalha para manter a sequência de bons resultados do Cruzeiro. Segundo o treinador celeste, as vitórias trazem alegria para o grupo de jogadores da Raposa. O comandante cruzeirense argumenta que quando os resultados positivos aparecem, a sensação passa a ser de dever cumprido e isso contribui para a mudança do semblante dos atletas.

O objetivo maior são as vitórias. Nós trabalhamos para isso. E, quando a gente conquista, a gente fica com aquele sentimento de dever cumprido. Certamente, a cara de quem vence não é a de quem perde. Mas eles estão merecendo. Acho importante isso. Eles estão trabalhando e, quem trabalha, pode demorar um pouquinho mais ou menos, mas consegue um retorno, disse.

Além da motivação de entrar no G4, os jogadores da Raposa comemoram a volta para Belo Horizonte. O argentino Montillo, que voltou a atuar no meio-campo fará sua estreia atuando na capital mineira. Espero que a gente possa ser feliz no começo aqui. Vai ser muito bom poder atuar perto da nossa torcida. Claro, melhor ainda se a gente conseguir vencer. O Figueirense é um time complicado, mas podemos vencer, comentou.

No time catarinense, a ideia é repetir o mesmo desempenho do Brasileiro do ano passado, quando o Figueirense venceu o Cruzeiro nos dois turnos. Para repetir o feito, o técnico Argel Fukcs terá a volta do goleiro Wilson ao time, o atleta está recuperado de uma lesão no joelho direito e espera fechar o gol no Independência.

Tivemos a felicidade de realizar grandes jogos contra o Cruzeiro no ano passado. Esta partida será muito difícil. Depois de quase dois anos eles voltarão a jogar em Belo Horizonte e com certeza o estádio estará lotado. Temos que ter atenção do início ao fim para sairmos novamente com um bom resultado, comentou.

Além do goleiro Wilson, Canuto e Anderson Conceição cumpriram suspensão e podem atuar diante dos mineiros. Em compensação, Ronny, Toró, Hélder e João Paulo estão fora de combate, e não vieram para Belo Horizonte, desfalcando o Figueirense.

FICHA TÉCNICA CRUZEIRO X FIGUEIRENSE

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 16 de junho de 2012 (sábado)
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Fabiano da Silva Ramires (ES)

CRUZEIRO: Fábio, Diego Renan, Mateus, Léo e Everton; Amaral, Charles, Marcelo Oliveira e Montillo; Fabinho e Wellington Paulista
Técnico: Celso Roth

FIGUEIRENSE: Wilson; Pablo, Canuto, Anderson Conceição e Guilherme Santos; Jackson, Ygor, Túlio e Aloísio; Júlio César e Caio
Técnico: Argel Fucks

GAZETA