15 de jun. de 2012

Cartola revela interesse de Lorenzetti no Cruzeiro e espera selar acordo após Libertadores


O Cruzeiro deve esperar apenas o término da participação da Universidad do Chile, na Libertadores, para investir na contratação do armador Gustavo Lorenzetti. O presidente do clube celeste, Gilvan de Pinho Tavares, afirma que o jogador argentino se encaixa no perfil do time mineiro e que o atleta se mostrou contente com a vinda para o futebol brasileiro.

“O empresário do Lorenzetti conversou com o diretor do Cruzeiro (Alexandre Mattos) e se mostrou interessado em trazê-lo para o Cruzeiro. A gente tem visto o jogador, tem acompanhado. Ele se encaixa no perfil que precisamos para o nosso grupo”, disse o dirigente do Cruzeiro.
A diretoria celeste mantém contato com os empresários do jogador estrangeiro e já teria acertado as bases salariais, melhores do que o Lorenzetti recebe no Chile, para tê-lo na Toca da Raposa, o que não é confirmado pelo clube.
“Vai precisar de mais negociação, se ele realmente quiser vir para o Cruzeiro, conforme o diretor de futebol do Cruzeiro se manifestou, como chegou aos ouvidos dele. Nós vamos realmente entrar para trazê-lo, porque se ele está interessado em vir, vamos tentar”, disse o presidente.
Desde o ano passado, o clube mineiro já mantém conversas com o argentino. O ex-diretor de futebol do Cruzeiro, Dimas Fonseca, chegou a apresentar uma proposta ao jogador, que preferiu ficar na equipe chilena. Este ano, dirigentes celestes retomaram contato com o atleta, que manteve a possibilidade de se transferir para o Brasil.
Lorenzetti está com 27 anos e foi revelado pelo Rosario Central, da Argentina. Depois de atuar pela equipe do país natal, o jogador foi emprestado para o futebol chileno. Em 2011, ele acertou com a Universidad de Chile e foi um dos destaques do título da Copa Sul-Americana.
UOL