5 de jun. de 2012

Acordo é quebrado e negociação com BWA ganha novo capítulo


O Cruzeiro e BWA, consórcio que gere a Arena Independência, começaram esta semana uma nova fase na negociação. Com o percentual de exploração comercial da Raposa no Campo do Horto em acordo, o contrato enviado pela empresa possuía clausulas que não agradaram o presidente Gilvan de Pinho Tavares.


A BMW modificou alguns itens do acordo em que dava ao clube os direitos de explorar comercialmente todos os setores do estádio. Na nova proposta, a empresa teria exclusividade sobre a exploração dos bares do Independência. A exclusividade pretendida pela BWA também inclui a comercialização de ingressos das cadeiras do nível intermediário.

O clube espera que a empresa reveja as propostas e volte a considerar as clausulas anteriores. Apesar disso, a diretoria do Cruzeiro confirmou o jogo contra o Figueirense, no próximo dia 16 de junho, na arena da capital mineira. Em 2013, o Cruzeiro pretende retornar ao Mineirão, mas o local dos próximos jogos ainda esta em aberto e a possibilidade de usar o Independência até o fim do ano não foi descartada.