19 de mai. de 2012

Tinga quer repetir sucesso do Inter no Cruzeiro


O volante Tinga foi apresentado oficialmente na noite desta sexta-feira como reforço do Cruzeiro. Ele deixou o Inter com a conquista de duas Libertadores e chegou a Minas Gerais prometendo fazer história no novo clube. "Espero um dia sair com a mesma história dos outros clubes que passei", destacou o jogador de 34 anos.


Diante da proposta cruzeirense, Tinga rescindiu contrato de forma amigável com o Inter, clube pelo qual fazia a sua segunda passagem. Sua carreira ficou marcada pelos títulos continentais de 2006 e 2010, além de fazer sucesso no Borussia Dortmund, da Alemanha, ao longo de quatro temporadas.


Tinga assinou com o Cruzeiro até o fim de 2014 e ressaltou que voltar a trabalhar com o técnico Celso Roth, recém-contratado pelo clube mineiro, foi determinante para sua escolha. "Para mim, é uma satisfação voltar a trabalhar com ele", contou o volante. "Com a vinda do Celso, isso me deu mais segurança."


"O Cruzeiro é igual aos times que joguei no Brasil, o Inter e o Grêmio, que são focados e obcecados pela Libertadores. Isso é ótimo, é para poucas torcidas, poucos times sabem e gostam de jogar essa competição. Para mim é muito importante vir para um lugar que tem esse objetivo", avaliou Tinga. "Acredito que aqui tem vários jogadores experientes, que sabem o que fazer para chegar a uma conquista", acrescentou o volante.