18 de mai. de 2012

Léo pega só um jogo de suspensão e está liberado para enfrentar Atlético-GO pelo Cruzeiro


Julgado pela Quarta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta sexta-feira, o zagueiro Léo está liberado para enfrentar o Atlético-GO, neste domingo, às 18h30, em Uberlândia, na estreia do Campeonato Brasileiro. Expulso no empate por 1 a 1 com a Chapecoense, no primeiro jogo da segunda fase da Copa do Brasil, ele recebeu um jogo de suspensão, já havia cumprido naquela competição.

Assim, o técnico Celso Roth só deve ter dois desfalques para a primeira partida da equipe celeste no Campeonato Brasileiro, que marcará a sua estreia no comando celeste. Roger cumprirá suspensão por sua expulsão contra o Atlético-PR, pela Copa do Brasil e, além disso, está com dores musculares. Roger não treinou nesta sexta-feira. Com dores na coxa direita, o volante Leandro Guerreiro também não participou da atividade e é dúvida.
Léo foi expulso no final da primeira partida contra a Chapecoense e cumpriu suspensão no segundo jogo do confronto com o time catarinense, sendo substituído por Thiago Carvalho, autor de um gol na vitória por 4 a 1, em Sete Lagoas.
Titular nos dois primeiros dias de treinamento sob o comando de Celso Roth, Léo deve ser escalado ao lado de Alex Silva, que ganhou a vaga de Victorino, titular com o ex-comandante celeste Vagner Mancini.
O time titular foi a campo com Fábio; Marcos, Alex Silva, Léo e Marcelo Oliveira; Charles,  Amaral, Everton, Souza e Montillo; Wellington Paulista. Celso Roth ainda testou Anselmo Ramon no lugar de Souza, escalando assim dois atacantes. Depois disso, Walter substituiu Anselmo Ramon.
UOL