18 de mai. de 2012

Campeonato Brasileiro: É vida que segue...

Depois de ser eliminado em duas competições em que podia se considerar favorito, o Cruzeiro inicia neste domingo a luta pelo caneco do Campeonato Brasileiro de 2012, e é sobre isso que falarei neste post.



Celso Roth


Depois de ser considerado o grande culpado pela eliminação do Cruzeiro no Campeonato Mineiro e na Copa do Brasil, Vagner Mancini caiu no comando, e reacendeu uma chama de esperança no peito da torcida celeste.


Logo após a demissão de Mancini, ventilou-se muito o nome de Adilson Batista no comando cruzeirense. Muito alarde pra pouca ação! Adilson perdeu a final do Campeonato Goiano no comando o Atlético-GO, levando toda a torcida celeste a crer em sua volta. Somente ficou no sonho! Adilson se declarou, e disse que ficaria em Goiás, por respeito ao Atlético-GO, já que fazia pouco tempo desde seu acerto como clube.


Dias depois, Celso Roth foi anunciado como o novo comandante celeste. Em seu primeiro dia de treinos na Toca da Raposa, Roth sacou do time titular um jogador que já estava marcado pela torcida: Anselmo Ramon! Depois desse feito, Roth ganhou créditos com a torcida estrelada.


Reforços


Com um dedo de Celso Roth, o Cruzeiro acertou a contratação do volante Tinga, ex-Internacional. Tinga foi bi-campeão da Libertadores atuando pelo Colorado em 2006 e 2010.
Jogador muito experiente, Tinga não chega para ser apenas um jogador, ele chega pra ser 'O Jogador' que cadencia jogadas em campo e parte bem para o ataque.


Diego Arias, que não ganhou chances com Mancini, estaria relacionado no Cruzeiro B para viajar a Eslováquia para a realização de amistosos. Apenas estaria! Celso Roth pediu a permanência do volante na Toca da Raposa, reacendendo outra chama de esperanças na torcida de ver o colombiano jogar!


Novos reforços estão por chegar. Laterais e atacantes são tudo que o Cruzeiro precisa para ter um elenco forte o suficiente para disputar ao menos uma vaga na Copa Libertadores de 2013. Dependendo da qualidade desses jogadores que estão por vir, vejo um Cruzeiro forte o suficiente para a disputa inclusive, do título nacional!


A primeira batalha nessa grande guerra celeste, será contra o Atlético-GO, atual time de Adilson Batista, neste domingo, às 18:30, no Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG).




Guerreiros, vocês serão peças chave nessa nova caminhada do Cruzeiro em busca de mais um título! 


"@Cruzeiro24Hr - Vivendo o Cruzeiro 24 horas por dia!"