29 de mai. de 2012

Fabinho assina contrato com Cruzeiro e Roth destaca a "chance na carreira" do atacante


O atacante Fabinho, anunciado no último sábado como reforço do Cruzeiro, chegou à capital mineira nesta terça-feira e assinou contrato com o clube. O jogador começará a trabalhar na Toca da Raposa com o aval do treinador Celso Roth, que avisa ao atleta que ele terá de conquistar sua confiança para brigar pela condição de titular.

“O Fabinho é uma alternativa de velocidade que temos agora. Foi muito bem no Guarani, no Paulistão, e está recebendo uma chance na carreira. Esperamos que ele faça uma boa campanha pelo Cruzeiro”, afirmou o treinador cruzeirense.
O jogador será apresentado à imprensa nesta terça-feira e já deve começar a trabalhar com o grupo. Fabinho ficará à disposição de Celso Roth para a partida contra o Botafogo, em 7 de junho, no Engenhão. Mas precisa ser regularizado primeiro na CBF.
“A expectativa é muito boa, por tudo que o Cruzeiro representa, pela história que tem essa estrutura. Estou muito feliz de vestir essa camisa, o que eu puder fazer, farei o meu melhor, para conseguirmos nosso objetivo”, afirmou o atacante do time, ao site oficial do clube.
Fabinho está com 28 anos e não conseguiu uma oportunidade na sua carreira em clubes de ponta do Brasil. O jogador se destacou na campanha do Guarani, no Campeonato Paulista, quando o time de Campinas foi finalista da competição.
Ele chega para brigar por posição com mais seis atacantes, que já estão integrados ao grupo. Porém, um dos atacantes do time celeste pode ser emprestado ao Guarani, já que seria um dos acordos entre os dois clubes para a chegada de Fabinho.
Fábio Lopes, pouco aproveitado no time mineiro, seria um dos nomes preferidos do time paulista, que procura um jogador de velocidade e que saiba jogar pelas pontas para substituir o novo atacante cruzeirense. Representantes do time paulista devem chegar à capital mineira para observar alguns jogadores.
UOL