26 de mai. de 2012

Campeonato Brasileiro - Náutico x Cruzeiro


Náutico e Cruzeiro se enfrentam, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado, às 21h, nos Aflitos, no Recife. As duas equipes lutam pela primeira vitória na competição nacional. Na rodada inicial, o Timbu foi derrotado pelo Figueirense, no Orlando Scarpelli. Já a Raposa apenas empatou com o Atlético-GO no Parque do Sabiá, em Uberlândia.


LADO PERNAMBUCANO

O Timbu não cogita novo tropeço no Brasileirão no primeiro jogo diante da sua torcida na Série A após o retorno à elite. O técnico Alexandre Gallo mudou a equipe para a estreia em casa e tratou de esconder o jogo, fechando o treino desta quinta-feira, nos Aflitos.

O mistério está mais no posicionamento e nas jogadas ensaiadas. O time deve ser o mesmo usado no primeiro coletivo da semana, quando promoveu três mudanças. Uma delas estava prevista, após a expulsão de Márcio Rosário na estreia. Lúcio assumiu a lateral esquerda.

As outras alterações foram opção do treinador, que tirou o volante Souza para a entrada de Glaydson, no meio, e colocou Marlon na zaga. O jogador estava fora há mais de um mês, devido a uma luxação no ombro sofrida no primeiro jogo da decisão estadual, e retorna na vaga de César Marques.

NA RAPOSA

O técnico Celso Roth quer a primeira vitória à frente do Cruzeiro. Para o confronto diante do Náutico, o treinador perdeu o zagueiro Alex Silva, com uma ruptura nos ligamentos cruzados do joelho esquerdo. No entanto, ganhou dois reforços. Os volantes Tinga e Willian Magrão foram regularizados junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e podem ser utilizados.

Com tantas novidades, o comandante estrelado realizará modificações na sua equipe em relação ao jogo de estreia. Na defesa, Diego Renan substituirá o lateral-direito Marcos por opção técnica. Victorino entrará na vaga do lesionado Alex Silva. No meio de campo, Everton foi sacado. Tinga estreará em seu lugar. O ataque é o único lugar do time que não sofrerá alterações.

Além de Pirulito, Celso Roth não contará com outros três nomes. O volante Leandro Guerreiro e o apoiador Roger estão no departamento médico. O atacante Walter não treinou com o grupo de jogadores nas últimas atividades. O atleta, inclusive, deixou a Toca da Raposa II antes dos seus companheiros na quinta.

FICHA TÉCNICA
NÁUTICO X CRUZEIRO

Local: Estádio dos Aflitos, no Recife (PE)
Data-Hora: 26/5/2012 - 21h (horário de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Rodrigo Jóia (RJ) e Emerson Augusto de Carvalho (SP)

NÁUTICO: Gideão, Auremir, Marlon, Ronaldo Alves e Lúcio; Derley, Elicarlos, Gleydson e Cleverson; Ramon e Araújo. Técnico: Alexandre Gallo.

CRUZEIRO: Fábio, Diego Renan, Léo, Victorino e Marcelo Oliveira; Amaral, Charles, Tinga, Souza e Montillo; Wellington Paulista. Técnico: Celso Roth.