3 de mai. de 2012

Atlético-PR 1 x 0 Cruzeiro - Copa do Brasil 2012

O Atlético-PR não vacilou e fez valer o fato de jogar dentro de casa. Na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, na noite desta quarta-feira, no estádio Durival de Britto, em Curitiba, o time paranaense venceu com um placar magro de 1 a 0.



A partida foi marcada por dois tempos distintos. O time da casa jogou melhor no primeiro e os visitantes mandaram no jogo na segunda etapa. O gol foi marcado logo nos primeiros minutos, depois de jogada de Guerrón na ponta esquerda, que cruzou para o tento de Edigar Junio.

As equipes se encontram novamente na próxima quarta-feira, dia 9. A partida está marcada para a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Porém, existe a possibilidade de um acerto do Cruzeiro com a BWA, empresa que administra o novo estádio Independência, e assim o confronto acontecer na nova Arena de Belo Horizonte. O time que passar para a próxima fase pode enfrentar Palmeiras ou Paraná.

Primeiro tempo

Os times iniciaram o jogo com duas propostas diferentes. O Atlético-PR tinha muita disposição e vontade. O time de Curitiba buscou finalizar o jogo logo nos primeiros minutos. Enquanto isso, o Cruzeiro apenas olhou o time paranaense em campo. Logo nos primeiros instantes de jogo, Guerrón marcou um gol, mas o bandeira anulou corretamente.

No entanto, aos 8, Guerrón deu um belo drible em Diego Renan, cruzou e Edigar Junio sem grandes dificuldades fez o primeiro gol da equipe rubro-negra. Mesmo após o gol a realidade da partida foi mantida. O Cruzeiro com sérias dificuldades para sair jogando, sentindo falta de um homem de ligação, enquanto o Atlético esbanjava vontade.

A prova do sono celeste aconteceu em um lance aos 24 minutos. Depois de um horrível passe de Roger, na fogueira para o zagueiro Léo, o atacante Patrick ficou com a bola na cara do gol. Ele tentou tirar do goleiro Fábio e errou o gol. Apenas no final do primeiro tempo, depois dos 40 minutos, o Cruzeiro começou a ficar mais organizado em campo.

Na volta do intervalo!

O Cruzeiro entrou com uma modificação. Para corrigir os problemas de ligação entre defesa e ataque, Mancini promoveu a estreia do meia Souza no time azul celeste. E o time ficou mais equilibrado. Com dois armadores, a Raposa teve mais organização e chegou com mais frequência ao ataque. Aos 12 minutos, Roger deu um forte chute de fora da área e a bola passou tirando tinta da trave.

Aos 21 minutos, Marcelo Oliveira teve a chance de empatar a partida. Ele recebeu o passe, sozinho, levou para a cara do gol, chutou forte, mas a bola subiu demais.

Durante todo o segundo tempo o Atlético teve dificuldades. Com um atleta machucado e sem poder fazer substituições o time preferiu se segurar e atuar nos contra-ataques. Quando o jogo já caminhava para o fim, com ambas equipes cansadas, o lateral-esquerdo Héracles quase marcou mais um gol para os donos da casa, mas a bola foi para fora.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 1 x 0 CRUZEIRO

Local: Durival de Britto, Curitiba (PR)
Data/Hora: 2/5/2012 - 21h50
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Christian Passos Sorence (GO)

Cartões amarelos: Liguera, Zezinho, Guerrón, Renan (ATL), Amaral, Roger, Alex Silva, Leandro Guerreiro (CRU).

Cartões vermelhos: Nenhum

Gols: Edigar Junio (8’1ºT)

Atlético-PR - Vinícius; Gabriel Marques, Manoel, Bruno Costa e Héracles; Deivid, Paulo Baier (Renan Teixeira, 15’2ºT) e Liguera (Zezinho, Intervalo); Guerrón, Edigar Junio (Bruno Mineiro, Intervalo) e Patrick. Técnico: Juan Carrasco.

Cruzeiro – Fábio; Diego Renan, Léo, Alex Silva, Everton; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Amaral (Souza, Intervalo), Roger (Gilson, 30’2ºT); Wellington Paulista (Wallyson, 18’2ºT) , Anselmo Ramon. Técnico: Vágner Mancini.