O Sada Cruzeiro-MG é o primeiro finalista da Superliga masculina. Atual vice-campeã do torneio, a equipe bateu o Vivo/Minas-MG neste sábado por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/23 e 25/15, em Belo Horizonte. Desta forma, o time celeste fecha a série semifinal em 2 a 0.
Em sua sexta temporada na Superliga, o Sada Cruzeiro disputa uma final pela segunda vez depois de cair diante do Sesi-SP no ano passado. A outra semifinal é disputada por Vôlei Futuro-SP e RJX-RJ, que duelam neste domingo com vantagem para o time carioca. A final da Superliga será disputada no dia 21 de abril, em São Bernardo-SP.
Em Belo Horizonte, o principal destaque foi o oposto Wallace. O atacante do Sada Cruzeiro marcou 16 pontos, 15 no ataque, e, desta forma, acabou como maior pontuador da partida. Além disso, também ganhou a eleição como melhor jogador do confronto.
‘Foi uma importante vitória. Na fase classificatória, havíamos perdido as duas partidas para o Minas, mas sabíamos que no playoff a história é diferente. Zera tudo, é uma caixinha de surpresas. Sobre o adversário da final, não tenho preferência. Os dois times que estão na disputa são excelentes e já estão de parabéns’, afirmou o atacante.
Nos três sets, o ponto final foi marcado pelo o ponteiro Filipe. Autor de oito pontos na partida, o atacante, revelado justamente pelo Minas, festejou a classificação na casa do adversário. ‘Sabíamos da dificuldade que seria vencer aqui. Estávamos preparados para um jogo difícil’, afirmou o atleta.O principal destaque da vitória cruzeirense foi o bloqueio. O time celeste marcou oito pontos, contra apenas três dos adversários. O ponteiro Maurício e o central Acácio foram os destaques, com dois pontos cada neste fundamento. No Minas, Otávio, 15 pontos, acabou como maior pontuador.
O Minas começou melhor estava na liderança (16/14) no segundo tempo técnico, mas o Sada Cruzeiro reagiu e, pela primeira vez, dominou ao fazer 19/18. Após um bloqueio e um ataque para fora de Filip, os visitantes abriram 21/19 e o técnico Marcelo Fronckowiak pediu tempo, o que não foi suficiente para evitar a derrota na parcial.
O segundo set foi muito mais equilibrado. Com um saque eficiente, a equipe celeste abriu 21/17. Os donos da casa encostaram no placar após uma boa passagem do oposto Edinho pelo serviço (22/23), mas o Sada Cruzeiro marcou 25/23 após em um contra-ataque do ponteiro Filipe.
O Minas chegou a começar o terceiro set à frente, porém o time visitante recuperou o domínio das ações rapidamente. Com destaque para os ataques do oposto Wallace, o time celeste abriu 8/3. Na sequência, os donos da casa se abateram e não conseguiram mais tentar a recuperação.
JornalPlacar