Para que o time celeste conquiste os seus objetivos no torneio, ele precisa vencer o seu oponente e torcer para um tropeço do arquirrival Atlético-MG diante do Tupi. Já o Uberaba tem de vencer a equipe da capital mineira e contar com um empate entre América/TO e Democrata-GV.
CRUZEIRO
O Cruzeiro sofrerá várias modificações. Como a equipe já garantiu a classificação para a segunda fase do Campeonato Mineiro, o técnico Vágner Mancini fará algumas alterações na escalação.
A primeira mudança é forçada. O meia-atacante Montillo, que recebeu o terceiro cartão amarelo no clássico contra o Atlético-MG, na semana passada, será substituído por Roger. Na defesa, Marcos retoma a lateral direita e coloca Diego Renan no banco de reservas. Léo ainda pode deixar a zaga para a entrada de Thiago Carvalho.
No setor de meio de campo, Amaral substitui Leandro Guerreiro. E a linha de frente deixa de ter três componentes, já que Wallyson cede sua vaga ao meia Elber. Além disso, Anselmo Ramon deixa o time para a entrada de Walter.
UBERABA
No último coletivo antes da partida contra o Cruzeiro, o técnico Paulo Cezar Catanoce decidiu realizar mais um jogo-treino contra os juniores do Uberaba. A atividade, realizada no Uberabão, serviu para o treinador definir os 11 titulares para o confronto diante do vice-líder do Estadual.
Recuperado de dores musculares, o volante Bruno Moreno treinou normalmente e foi titular da equipe do interior de Minas Gerais. O apoiador Gabriel Davis, por sua vez, foi improvisado no ataque ao lado de Araújo. Com isso, Catanoce deixou o 3-6-1 - esquema testado no decorrer da semana - e utilizou o 4-4-2.
Embora tenha confirmado a escalação para o confronto, o treinador do Zebu ainda fez algumas modificações no último trabalho tático antes do duelo com a Raposa. No decorrer da atividade, Alberto, que se recuperou de uma lesão muscular na coxa, e Cacildo substituíram Roberto Dias e Thiago Toreti. Salinas ainda entrou na vaga de Bruno Moreno. Araújo e Davis deram lugar à Marlon e Jefferson.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO x UBERABA
Local: Arena do Calçado, em Nova Serrana (MG)
Data - horário: 15/4/2012 - às 16h (de Brasília)
Árbitro: Wanderson Alves de Souza (MG)
Assistentes: Marcelo Francisco dos Reis (MG) e Mauro Antônio Ferreira Santos(MG)
CRUZEIRO: Fábio, Marcos, Thiago Carvalho, Victorino e Everton; Amaral, Marcelo Oliveira, Roger e Elber; Wellington Paulista e Wallyson. Técnico: Vágner Mancini.
UBERABA: Fernando, Éder, Roberto Dias, Thiago Toreti e Índio; Bruno Moreno, Gabriel, Evinho e Gustavinho; Gabriel Davis e Araújo. Técnico: Paulo Cezar Catanoce.