13 de abr. de 2012

Chapecoense 1 x 1 Cruzeiro - Copa do Brasil 2012

*Desculpem o atraso na postagem da matéria

Com um gramado muito ruim que prejudicou a qualidade técnica da partida, Cruzeiro e Chapecoense deixaram o campo com o empate por 1 a 1, na noite desta quarta-feira, no estádio Arena no Condá, em Santa Catarina, em partida válida pela Copa do Brasil. Com gols de Souza para o time de Chapecó, e Walter para os celestes, o resultado força um novo confronto entre as equipes.


O Cruzeiro sentiu muito a falta de um homem de ligação junto com o armador Montillo. A Chapecoense montou um esquema com quatro homens atuando atrás, com isso anulou a força de três atacantes. Além disso, o técnico Itamar Shulle colocou um jogador exclusivo para marcar o argentino celeste. Depois dos 15 do segundo tempo, com a entrada de Roger no time do Cruzeiro, os mineiros melhoraram consideravelmente.

As equipes voltam a se encontrar na próxima quarta-feira, no dia 18 de abril, na Arena do Jacaré, para decidirem quem passará para as oitavas de final da Copa do Brasil. Um empate por 0 a 0 classifica o Cruzeiro para a próxima fase. O vencedor pode encontrar Criciúma ou Atlético-PR na próxima etapa da competição nacional.

Início de confronto!

No primeiro tempo, o Cruzeiro atacou mais, porém, não converteu suas oportunidades em gols. Com o lateral-esquerdo da Chapecoense amarelado, o técnico Vágner Mancini decidiu forçar as jogadas com Diego Renan, na ala direita. No entanto, o setor estava sem criatividade e a marcação do time de Santa Catarina muito bem.

Logo no começo da partida, a Chapecoense buscou o resultado. Em um escanteio, aos 16 minutos, Souza subiu mais que toda a zaga celeste para abrir o marcador. Entretanto, o Cruzeiro seguiu sendo superior, mas não marcou seu gol.

O lance de maior destaque da Raposa foi com Wellington Paulista, que recebeu a bola na área, tirou do goleiro, mas mandou a bola por cima das traves.

Etapa complementar

O jogo retornou da mesma forma que o primeiro tempo: com o Cruzeiro buscando mais o resultado. Porém, Mancini escalou Walter – um atleta mais pesado para atuar em um gramado que não oferecia tantas condições de jogo para os atacantes velozes.

E deu certo. Aos 17 minutos, depois de um bom cruzamento de Diego Renan, Walter desviou de cabeça e empatou o jogo.

A Chapecoense apostou muito nos contra ataques na etapa final, mas os atacantes erravam muito e não conseguiam aproveitar as chances.

Nos 10 minutos finais de jogo, o técnico Vágner Mancini já havia feito todas as substituições e perdeu o zagueiro Léo, que foi expulso. Com isso, Leandro Guerreiro virou zagueiro e o time azul finalizou a partida segurando o jogo.

Ficha técnica:

Chapecoense 1 x 1 Cruzeiro

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC).

Data: 10/04/2012 (quarta-feira).

Horário: 21h50 (de Brasília).

Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima. Auxiliado por José Javel Silveira e Lucio Beiersdorf Flor.

Cartões Amarelos: Willian, Nenem, Athos, Wanderson (CHA); Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Diego Renan (CRU)

Cartões Vermelhos: Léo (CRU)

Gols: Souza -16’1ºT (CHA); Walter – 16’2ºT (CRU)

Chapecoense

Rodolpho; Fabiano, Leonardo, Souza (Dema, 21’2ºT), Eleomar, Wanderson, Diogo, Athos, Neném, Willian (Rafael, Intervalo), João Paulo (Éber, 13’2ºT).Técnico: Itamar Schulle.

Cruzeiro
Fábio; Diego Renan (Elber, 32’2ºT), Léo, Victorino, Everton; Marcelo Oliveira, Leandro Guerreiro, Montillo; Wallyson (Walter, Intervalo), Wellington Paulista (Roger, 17’2ºT) e Anselmo Ramon. Técnico: Vágner Mancini.