21 de abr. de 2012

Cruzeiro acerta a contratação de Souza, do Fluminense

O Cruzeiro acertou, na manhã deste sábado, a contratação do meio-campista e ala direito Souza, do Fluminense. O experiente jogador de 33 anos chega à Toca da Raposa por empréstimo.

Contratado pelo Fluminense em 2011 junto ao Grêmio, Souza disputou 49 partidas e marcou cinco gols com a camisa tricolor. Após ter emplacado boas exibições em suas primeiras partidas pelo Tricolor das Laranjeiras, o jogador caiu de produção, passou a ser contestado pela torcida e, com as contratações de Wagner e Thiago Neves, foi relegado à condição de reserva, sendo utilizado principalmente no Campeonato Carioca, quando o técnico Abel Braga escalava um time formado por jogadores reservas.

Revelado pelo CSA/AL em 1998, Souza tem passagens por Botafogo/RJ, Libertad-PAR, Guarani/SP, Portuguesa Santista/SP, São Paulo e PSG-FRA. Foi pelo Tricolor do Morumbi, clube que defendeu de 2003 a 2008, que o jogador ganhou notoriedade, conquistando a Libertadores da América e o Mundial Interclubes em 2005, além de um bicampeonato brasileiro, em 2006 e 2007.

Souza chega ao Cruzeiro em recuperação de um estiramento no músculo adutor da coxa direita. O jogador contraiu essa lesão durante um treinamento no último dia 12. No meio-campo do clube mineiro, Souza terá a concorrência de Montillo, Roger, Élber e Marcelo Oliveira.