5 de mar. de 2013

Henrique participa de primeiro treinamento com bola desde retorno ao Cruzeiro


Ele está de volta! O volante Henrique, um dos trunfos da negociação que culminou na transferência de Montillo para o Santos, participou pela primeira vez de um treinamento com bola na Toca da Raposa II. A atividade técnica comandada pelo técnico Marcelo Oliveira, na tarde desta terça-feira, foi realizada em campo reduzido, com os jogadores divididos em três times.

Na manhã desta terça-feira, ele já havia participado de um trabalho físico, o que indicava seu retorno às atividades com bola. Durante o treinamento, o jogador mostrou que está disposto a brigar por uma vaga entre os titulares. Apesar disto, ele deverá seguir realizando trabalhos específicos para aprimorar a parte física.

Defendendo o Cruzeiro entre os anos de 2008 e 2011, Henrique marcou 12 gols, entre eles, o belíssimo gol frente ao São Paulo, no Morumbi, em duelo válido pelas quartas de final da Copa Libertadores de 2009. Naquele ano, a Raposa acabou chegando à final do torneio internacional, mas não levantou o caneco. A equipe acabou sendo derrotada pelo Estudiantes, da Argentina, por 2 a 1, em pleno Mineirão. Com a camisa celeste, Henrique viveu um de seus melhores momentos na carreira, sendo até convocado para a seleçao brasileira.

Fonte