7 de fev. de 2013

Com Dagoberto, de novo, Cruzeiro garante vitória sobre o América-TO

O começo de 2013 está sendo bom para o Cruzeiro. Além de ter voltado a jogar no Mineirão, estádio onde se sente em casa, só conseguiu vitórias na temporada, seja em jogos-treino, amistosos ou partidas oficiais. A vítima desta quarta-feira foi o América de Teófilo Otoni. O Cruzeiro venceu por 2 a 0, em jogo válido pelo Campeonato Mineiro, praticamente com a mesma dupla que deu a vitória ao time azul no clássico contra o Atlético-MG. Os gols desta quarta-feira foram de Anselmo Ramon e Dagoberto.

No último domingo, na vitória por 2 a 1, Dagoberto marcou. Anselmo Ramon até comemorou o primeiro gol, porém, ele foi assinalado para Marcos Rocha, contra. Mas não importa. Os três pontos foram computados e, com isso, o Cruzeiro lidera o Estadual. O América TO ainda não pontuou. Este foi o primeiro jogo do Dragão na competição.


O time de Teófilo Otoni começou bem o jogo, fechado em seu campo defesa, o que causou grandes dificuldades para o Cruzeiro. O time azul, no entanto, teve paciência para achar os espaços para construir a justa vitória.
O público foi de 14.453 pagantes, o que gerou uma renda de R$ 596.705. Esses quase 15 mil torcedores não enfrentaram tantos problemas como os mais de 50 mil que estiveram no estádio domingo, contra o Atlético-MG. Após ser multada por vários problemas, a Minas Arena prometeu mudanças. E quase todas foram cumpridas. O fornecimento de comida e bebida aconteceu normalmente. Os banheiros, criticados pela falta de luz e até papel higiênico, estavam quase todos em condições de uso. Um incidente, já no intervalo, foi a queda de energia em alguns setores do estádio, mas nada que causasse pânico ou adiasse o recomeço do jogo.
Os times voltam a campo domingo, dia 17. O América TO recebe o Tombense, às 10h (de Brasília), no Nassri Mattar, em Teófilo Otoni. Mais tarde, às 18h30m, o Cruzeiro enfrenta o Guarani-MG, na Arena do Calçado, em Nova Serrana.

Fonte