24 de jan. de 2013

Na chegada a BH, Ananias mostra chateação por demora na negociação


O atacante Ananias chegou a Belo Horizonte nesta quinta-feira confiante em ter sucesso no Cruzeiro. Mas em meio à felicidade, lamentou o fato de não ter tido o treinamento esperado nas últimas semanas. Ele queria ficar à disposição do técnico Marcelo Oliveira para a estreia da equipe em 2013, dia 3, no clássico contra o Atlético-MG, no Mineirão.
Com o futuro indefinido até então, ele vinha fazendo a pré-temporada no Bahia, clube com o qual tinha contrato até abril e que detém metade de seus direitos econômicos. A outra metade pertence à Portuguesa, onde foi destaque do acesso do clube paulista à primeira divisão do Brasileiro, em 2011.
O jogador aguardava o final do imbróglio entre Cruzeiro, Portuguesa e Bahia, para, enfim, chegar a Belo Horizonte e ser apresentado, já que havia assinado pré-contrato com o clube mineiro ainda em dezembro.
- Não fico chateado com a Portuguesa nem com o Bahia. Cada clube tem que procurar o que é seu de direito. Mas graças a Deus deu tudo certo e agora é começar o trabalho pelo Cruzeiro.
Ananias não escondeu que a demora pela definição do futuro prejudicou sua preparação para a temporada. Perguntado se estará à disposição para o clássico do dia 3, o jogador não garante presença.
- Sinceramente, não sei se vai dar para estar em campo. Não treinei como eu queria nas duas últimas semanas. Vou conversar com o pessoal da preparação (física) para ver o que é melhor. Não podemos pular etapas para corrermos risco de lesão logo no início da temporada.
Pela internet, torcedores do Cruzeiro se entusiasmaram com um vídeo do treinamento do Bahia, no qual Ananias acertava 100% das cobranças de faltas. Ele se coloca à disposição de Marcelo Oliveira para ser um dos cobradores da equipe.
- É treinamento. Vou treinar, para se estiver apto durante o jogo, cobrar. Mas é ter calma. Vamos chegar primeiro e conversar com o professor sobre isso.
Ananias chega ao clube como 13º reforço da Raposa em 2013 e vai assinar contrato de três anos. Mesmo antes de vestir a camisa celeste e ter uma apresentação oficial, ele mandou recado para a torcida cruzeirense.
- Podem esperar um jogador que não se entrega nunca. Comprometido dentro e fora de campo. É um prazer fazer parte de uma grande equipe e espero ajudar muito o time do Cruzeiro.
Em seu site oficial, o Cruzeiro já confirmou a contratação do jogador. Ananias passará por exames nesta sexta-feira e, se aprovado, vai assinar por três temporadas.

FONTE