5 de jan de 2013

Emprestado ao West Ham, W. Paulista espera volta ao Cruzeiro


A segunda passagem de Wellington Paulista pelo Cruzeiro se encerrou. O jogador, que tem vínculo com o clube mineiro até o fim de 2013, foi emprestado ao West Ham (ING). Apesar do retorno ao futebol europeu, o centroavante garante que sua intenção é retornar à Toca da Raposa.

–"Foram duas passagens vitoriosas pelo Cruzeiro. Agradeço muito o carinho que recebi dos torcedores durante esse período honrando essa camisa azul. Tenho a certeza de que saio pela porta da frente e espero poder voltar ao clube no futuro",– disse Wellington Paulista.
A caminha do atacante na capital mineira se iniciou em 2009. Na ocasião, ele contribuiu para que a equipe atingisse o vice-campeonato da Libertadores. No ano seguinte, o jogador seguiu como peça-chave no elenco cruzeirense. Em 2011, ele foi emprestado ao Palmeiras e retornou a Belo Horizonte no fim da temporada.
Em relação à ida para Londres, o jogador garante que foi uma negociação interessante para as três partes. "A transferência foi boa para todas as partes envolvidas e agora é dar duro nesse novo projeto na minha carreira",– declarou.
Em 2012, Wellington Paulista foi um dos destaques do elenco cruzeirense. Embora tenha sido pouco utilizado por Celso Roth, técnico que finalizou o ano à frente do time, o jogador marcou 28 gols e esteve em campo em 35 oportunidades.
Terra