13 de jan de 2013

Empresário revela compra pelo Cruzeiro de 50% dos direitos do zagueiro Thiago Carvalho


A diretoria do Cruzeiro adquiriu 50% dos direitos econômicos do zagueiro Thiago Carvalho ao Boa Esporte e assinou novo contrato com o jovem jogador, que permanece no grupo celeste para a temporada de 2013.

O empresário do atleta, Roberto Tibúrcio, que detém os outros 50% dos direitos, confirmou a negociação. “Cruzeiro adquiriu hoje os outros 50% do passe do zagueiro Thiago Carvalho. Negociação fechada entre BOA Esporte e Cruzeiro”, explicou o agente em seu twitter.
A diretoria celeste já vinha negociando juntamente com o empresário e com o Boa, para adquirir os 50% dos direitos econômicos de Thiago Carvalho desde o final de dezembro. O zagueiro deverá receber um aumento salarial.
Thiago Carvalho foi contratado no início da temporada, depois de se destacar pelo Boa Esporte na Série B do Brasileiro. O jogador ganhou espaço ao final do Brasileiro, com o técnico Celso Roth, e será mantido para a próxima temporada.
O zagueiro terá grande concorrência para a nova temporada. O Cruzeiro acertou a contratação de três especialistas na posição: Bruno Rodrigo, ex-Santos; Paulão, que estava na China, e Nirley, ex-Criciúma. Além deles, Léo e Victorino, ambos em recuperação de lesões, foram mantidos.