3 de dez de 2012

Ex-jogador do Atlético-MG, Marcelo Oliveira é apresentado no Cruzeiro


Marcelo Oliveira foi apresentado como treinador do Cruzeiro na tarde desta segunda-feira. O treinador, que em 2012 comandou Coritiba e Vasco, fechou contrato com o time mineiro até o final da próxima temporada já com um objetivo definido: reformular as categoris de base do clube. 

O passado como jogador e treinador do Atlético-MG, criticado por alguns torcedores, não influenciou na decisão do presidente Gilvan de Pinho Tavares. O mandatário, inclusive, notou maior aceitação da torcida com o novo treinador.
"Tem uma reação dos torcedores, mas não é grande. A maioria dos contatos e dos e-mails que recebo é de elogios ao Marcelo ", disse Gilvan. 
Marcelo Oliveira contou que já havia recebido uma proposta do time celeste em 2011. Na época, treinando o Coritiba, o técnico recusou o convite alegando questões éticas com o clube paranaense.
"Já havia acontecido um contato comigo no ano passado. Por questões éticas com o Coritiba, não aceitei. Hoje aceitei com muito orgulho, com muita honra. Há intenção e vontade de conseguir muitas conquistas com o Cruzeiro", afirmou Marcelo Oliveira.
Acostumado a trabalhar com jovens nas categorias de base ou profissional, Marcelo disse que os atletas juvenis do Cruzeiro pautaram boa parte da reunião com a diretoria antes de fechar o contrato.
"O clube precisa de uma boa formação da base. Este foi o tema da reunião de hoje, buscando essa trajetória. Vamos aproveitar os destaques, dar tempo aos jovens e lançá-los no time, não como solução, mas como parte do elenco para aproveitá-los da forma certa. O jogador da base está no clube há muito tempo, tem afinidade, tem gosto pela camisa. É bom trabalhar com esses jogadores", concluiu.