1 de dez. de 2012

Ceará espera levar a melhor sobre R49, como fez no Mundial de 2006


O lateral-direito Ceará tem um feito que marca a sua carreira do qual não consegue escapar. Lá se vão seis anos e ele ainda é lembrado como o responsável por parar Ronaldinho Gaúcho, na final do Mundial Interclubes, entre Internacional e Barcelona. Pois neste domingo, Ceará estará novamente de frente com o meia duas vezes melhor do mundo, agora no clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG. E espera levar a melhor, como fez em 2006 - na ocasião, o time brasileiro venceu o espanhol por 1 a 0, gol do ex-cruzeirense Adriano Gabiru.

- Vou reencontrar depois de seis anos. Obviamente ele joga hoje de uma maneira diferente do Barcelona, mas não deixa de ser um grande jogador. Será um dos oponentes e eu espero logicamente estar bem concentrado dentro do clássico, seja o Ronaldo ou o Bernard caindo do meu lado. Que eu possa estar sempre atento para impedi-los de fazer uma jogada ofensiva.
Ceará disse não esperar um embate direto com R49, como foi na época do mundial, mas garantiu atenção redobrada ao meia.

- Quando eu falo que ele mudou, é o posicionamento. O Ceará continua sendo lateral. Ele saiu da ponta esquerda e joga mais centralizado. Às vezes vai para o lado do campo, mas não tem posição fixa. É mais difícil para marcar um jogador desses. Naquele período era marcação individual. Ele terá o espaço dele. Mas, o mais importante é que, onde ele estiver, quem estiver marcando deve estar atento.

Seis anos depois

Depois da conquista do título mundial, Ceará deixou o Internacional e passou cinco anos no Paris Saint-German, da França. Ele voltou ao Brasil no meio deste ano, para jogar no time da Toca da Raposa, e ainda espera repetir no Cruzeiro o mesmo sucesso do Colorado. Na sua avaliação, o Ceará de 2012 está até melhor que o de 2006, principalmente no ataque.

- Acho que até com mais qualidade. Hoje tenho conseguido ter passes com mais qualidade. Antes eu tinha mais volúpia, aquela vontade, mas na hora H as coisas não saíam como deveriam. Agora chego um pouco menos na frente, mas com mais qualidade.

Cruzeiro e Atlético-MG jogam neste domingo, às 17h (de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte.