8 de dez. de 2012

Brasileiro Sub-20: Cruzeiro vence o Santos com gol aos 49 da etapa final


O Cruzeiro estreou com vitória no Campeonato Brasileiro Sub-20, disputado no Rio Grande do Sul. O time azul bateu o Santos, por 2 a 1, no estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre. Os dois gols cruzeirenses foram marcados por Vinícius Araújo, enquanto Givanildo fez o do Santos. No outro jogo da chave B, Vasco e Sport empataram por 1 a 1, no mesmo local. Com a primeira rodada finalizada, o Cruzeiro é líder com três pontos. Vasco e Sport têm um, e Santos e Ponte Preta, que não estreou, não tem pontos.

Na próxima rodada, domingo, o Cruzeiro enfrenta o Vasco, às 18h30m (de Brasília), enquanto o Santos joga com a Ponte Preta, às 21h. Ambas as partidas serão no estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí.
Gol no apagar das luzes
O Cruzeiro começou em cima do Santos, alugando o meio-campo e pressionando muito o campeão paulista Sub-20. Sem conseguir abrir o placar, o time mineiro cedeu espaços para o Peixe, que equilibrou o jogo e passou a também levar perigo. As principais emoções do jogo, porém, estavam reservadas para o segundo tempo.
Na etapa final, o panorama foi bem parecido. A Raposa começou atacando o Peixe, que demorou um pouco a se encontrar. Quando o jogo estava equilibrado e o Santos tocava a bola com tranquilidade, Vinícius Araújo abriu o placar, aos 18 minutos.
Em desvantagem no placar, o Santos partiu pra cima e pressionou, criando várias chances de gol. Até que o empate saiu, aos 35 minutos, com Givanildo.
A partida ficou igual novamente, com os dois times fazendo um jogo franco e aberto, tentando a vitória. Quando tudo parecia se encaminhar para o empate, brilhou a estrela de Vinícius Araújo mais uma vez. O atacante deu um chute incrível, da intermediária. A bola entrou no ângulo, aos 49 minutos.
GloboEsporte