8 de dez. de 2012

Após acidente, Anselmo Ramon e ciclista ferido deixam hospital


O atacante cruzeirense Anselmo Ramon, que se envolveu em um acidente com vítimas fatais em Camaçari (BA) na manhã deste sábado, deixou o hospital no final da tarde. Uma das vítimas envolvidas, Edinaldo Souza Santos , teve alta por volta do mesmo horário. A outra, identificada apenas como Cícero, morreu no local do acidente.


De acordo com informações do Centro de Medicina Humana, para onde Anselmo foi levado, o atacante foi liberado após uma bateria de exames que constataram somente ferimentos nas pernas, braços e escoriações leves no rosto. Edinaldo, por sua vez, teve apenas um ferimento na perna esquerda.

O delegado Carlos Portela, da 18ª Delegacia de Camaçari, evitou entrar em detalhes sobre o que poderia ter causado o acidente. Anselmo é esperado na delegacia nos próximos dias para prestar maiores esclarecimentos.

"Sem o depoimento dele, eu não tenho condições de saber o que aconteceu. Não sei se ele estava embriagado, se apenas perdeu o controle da direção ou se dormiu ao volante. A perícia vai me dar detalhes técnicos do acidente. Também solicitei informações ao hospital sobre possível um possível cado de embriaguez", disse ao jornal Estado de Minas .

Por volta das 9h30 (de Brasília), Anselmo  dirigia pela rodovia BA-099, quando perdeu o controle do veículo, avançou 20 metros pela mata e acabou atingindo Edinaldo e Cícero.

"Edinaldo disse que estavam indo pescar, quando ele precisou parar para fazer necessidades fisiológicas. Cícero ficou parado às margens da rodovia esperando. Ele disse que saiu para ver o que tinha acontecido quando ouviu o barulho, mas o carro já estava vindo em sua direção. Depois, não lembra de mais nada", afirmou um policial civil não identificado ao jornal O Tempo .

O Cruzeiro ainda não se manifestou oficialmente sobre o acidente. Anselmo, de 24 anos e natural de Dias d'Ávila (BA), está no clube desde janeiro de 2007, integrando a equipe profissional desde maio de 2011. Ele tem 67 partidas e 23 gols marcados pelo time celeste.