13 de nov. de 2012

Cruzeiro assina nesta quarta contrato para explorar comercialmente o Mineirão


O Cruzeiro oficializará, na manhã desta quarta-feira, o contrato para explorar comercialmente Mineirão. Com previsão para ficar pronto em 21 de dezembro, o estádio vai ser explorado pelo clube celeste durante os próximos 25 anos, em conjunto com a empresa Minas Arena, responsável pelas obras de reconstrução e também pela administração do espaço.


O detalhamento do contrato entre Cruzeiro e a empresa vencedora da licitação pública para administrar o Mineirão  só serão divulgados oficialmente no evento de lançamento nesta quarta. Mas o clube já revelou alguns detalhes do contrato, cujas bases estão acertadas há cerca de três meses.

O Cruzeiro terá participação na arrecadação com estacionamento, além de possuir loja e bar temáticos com as cores e produtos do clube e um memorial lembrando a história e os títulos conquistados pela equipe mineira.

Porém, em eventos em que não estiver envolvido, o clube não terá participação nos lucros. O Cruzeiro é o primeiro a acertar contrato para utilização do Mineirão e espera uma ampliação de sua arrecadação por causa do estádio.

A meta do Cruzeiro, que tem atuado no Independência, é mandar as partidas do Campeonato Mineiro, que começa no dia 3 de fevereiro, já no Mineirão. A previsão é que a grama do Mineirão fique em condições de ser utilizado no começo de fevereiro.