29 de out. de 2012

Atacante Borges será submetido a cirurgia e está fora do Campeonato Brasileiro

O atacante Borges está fora do Campeonato Brasileiro. O jogador sofreu uma lesão na cartilagem do tornozelo direito e será submetido a processo cirúrgico. Desta forma, o jogador desfalca o Cruzeiro nas últimas cinco rodadas do Brasileirão e só retorna aos gramados no ano que vem.

A informação foi dada pelo médico do clube, Sérgio Freire Júnior, em entrevista coletiva, nesta segunda-feira, na Toca da Raposa II.

” Viemos informar uma situação a respeito do atleta Borges, que teve uma queixa recente de uma dor no tornozelo direito. Por persistir o quadro de dor, aprofundamos em exames de imagens. Identificamos uma pequena lesão na cartilagem. Essa pequena lesão está começando a se soltar e, assim, passa a ter indicação de cirurgia. É uma cirurgia simples, uma artroscopia”, explicou Sérgio Freire Júnior.

“Ele está fora do campeonato. É uma cirurgia que é de quatro a seis semanas para retornar às atividades. Optamos por indicar o procedimento para iniciar próxima temporada em boas condições”, completou o médico.

Borges já disputou 17 partidas com a camisa do Cruzeiro e marcou sete gols.


Superesportes