17 de set. de 2012

Partida contra o Inter será no estádio Melão, em Varginha


À pedido dos jogadores e da comissão técnica, o Cruzeiro vai manter seus jogos no Estádio Melão, em Varginha, sul de Minas. Mesmo com a punição de perder seis mandos de campo, o confronto diante do Internacional no próximo dia 29 está confirmado para o local. No último domingo, o time celeste empatou por 1 a 1 com o Vasco da Gama na nova casa.


Depois da partida, o técnico Celso Roth conversou com jogadores e o grupo decidiu manter Varginha como sede do clube, o que corresponde ao término da punição que impede o Cruzeiro de usar o Estádio Independência.

O departamento jurídico do clube mineiro trabalha para reverter a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Um novo julgamento, no Tribunal Pleno, deverá acontecer no dia 28 de setembro, entretanto, mesmo que o Cruzeiro consiga diminuição da pena, não haverá tempo hábil para mudança de local diante da partida contra o Inter.

Por conta disso, a CBF já alterou para o Estádio Melão o jogo entre Cruzeiro e Portuguesa, no próximo dia 10 de outubro. Essa é a segunda vez que o clube perde mandos de campos no Campeonato Brasileiro pelo mau comportamento de seus torcedores.

A punição que o Cruzeiro cumpre corresponde a um jogo durante o primeiro turno, contra o Atlético-MG, quando vários objetos foram arremessados no gramado pelos torcedores cruzeirenses. O árbitro da partida Nielson Nogueira Dias relatou o fato e os auditores do STJD puniram o Cruzeiro com a perda de seis mandos de campo.