8 de ago. de 2012

Cruzeiro fecha acordo de 25 anos para mandar jogos no Mineirão


A diretoria do Cruzeiro anunciou nesta sexta-feira, que o clube acertou parceria com a Minas Arena, concessionária que vai administrar o Mineirão. Com isso, a Raposa durante o prazo de 25 anos vai passar a mandar 100% de seus jogos no estádio da Pampulha, que segue em reformas para a Copa de 2014, com previsão de ficar pronto no final de deste ano.

O acordo, apesar de estar acertado ainda não foi assinado, mas segundo o diretor de marketing do Cruzeiro, Marcone Barbosa, o contrato já está em fase final de redação. “O Cruzeiro já fechou acordo com a Minas Arena para mandar 100% dos jogos no Mineirão, mas o contrato ainda está sendo redigido pelo nosso departamento jurídico. Assim que assinarmos, será oficial”, declarou.
Questionado sobre a possibilidade do arquirrival Atlético-MG também mandar jogos no Mineirão, Marcone Barbosa afirmou que não existe nada sobre isso no contrato, e que como o estádio não é do Cruzeiro, que será apenas parceiro, o Galo possivelmente também poderá atuar no Mineirão. “Não tem nada disso ainda, o Mineirão é de Minas e não do Cruzeiro”, disse.
Antes do início do Brasileiro, o Atlético-MG acertou parceria comercial com a BWA, empresa responsável por administrar o Independência, para que o Galo mande os jogos no estádio do Horto. Com o Mineirão fechado para reformas, o Independência é único campo de Belo Horizonte em condições de receber jogos do Brasileirão, o que levou o presidente Alexandre Kalil a alfinetar o rival, chamando o Cruzeiro de inquilino.
Jornal Placar