25 de ago. de 2012

Barrado na Turquia, Alex pode antecipar volta ao futebol brasileiro

O meia Alex já não tem o mesmo prestígio com o técnico do Fenerbahçe, Aykut Kocaman. Ele não atuou nos últimos dois jogos do time turco – foi reserva na derrota para o Spartak Moscou (2 a 1) e sequer foi relacionado para a partida deste sábado, contra Gaziantepspor.


Para o assessor do craque, Acaz Fellegger, se essa situação se confirmar e o técnico Kocaman preferir não aproveitá-lo, Alex pode antecipar sua volta ao Brasil. “Essa é uma possibilidade. Vamos aguardar para saber qual será a postura do treinador”, disse ao Superesportes.

De acordo com a assessoria, Alex foi barrado porque está próximo de se tornar o maior artilheiro do Fenerbahçe na Liga Turca, batendo o recorde do seu atual treinador. O craque brasileiro tem 136 gols, quatro a menos que Aykut Kocaman. “Não tenho dúvidas. A motivação é essa”, frisou Fellegger.

O craque tem contrato com o Fenerbahçe até junho de 2013. Em março deste ano, Alex disse que quer começar a planejar o encerramento de sua carreira a partir de setembro deste ano. A principal dúvida está em seguir no futebol europeu ou retornar ao Brasil, onde é ídolo das torcidas de Cruzeiro, Coritiba e Palmeiras.

"Vou estudar o que eu vou fazer. Se eu retorno ao Brasil ou se sigo mais tempo por aqui, até mesmo porque faço 35 anos este ano e tenho que começar a imaginar como vai ser o meu fim de carreira, onde vai ser, em que equipe vai ser. A partir de agosto, setembro (deste ano), começo a imaginar o que vai acontecer”, disse o craque à Rádio Globo de São Paulo, em março.


Superesportes