23 de jun. de 2012

Vasco x Cruzeiro - Campeonato Brasileiro 2012

Duelo que vale a liderança em São Januário. Neste sábado, às 18h30, o Vasco do Brasileirão com 13  encara o Cruzeiro, vice-líder com 11. A dupla segue sem  no . O Cruz-Maltino quer aproveitar o fator casa para abrir vantagem na liderança. Já o time mineiro quer fazer valer a força de sua defesa e assumir a   na competição.


COM A FORÇA DA COLINA

Pelos lados de São Januário, clima tranquilo e boas notícias durante a semana em relação a permanência de . Eder Luis e Fellipe Bastos foram comprados pelo clube e ficam no clube por quatro e cinco anos, respectivamente. Outro que definiu sua situação foi Juninho. O Reizinho prorrogou seu compromisso até o final desta temporada.

Porém, o camisa 8 será o único desfalque para a partida contra a Raposa. Com uma forte gripe desde a última quarta-feira, Juninho está vetado para o duelo. Com isso, o técnico Cristovão Borges confirmou que estuda duas situações para definir a equipe: promover o retorno de Felipe ao meio de campo – com isso Thiago Feltri entraria na lateral esquerda – ou escalar Fellipe Bastos para compor o setor.

Qualquer uma das alternativas já foram treinadas e já foram experimentadas. Não teremos problemas em jogar sem o Juninho. Mas ainda vou ver o que é melhor, vou analisar melhor o Cruzeiro para definir o time que irá entrar em campo – explicou o treinador.

Caso vença o Cruzeiro, o Vasco garante a liderança isolada do Brasileirão por mais um rodada e evita que o time mineiro, que está na vice-liderança, o ultrapasse.

PARA ASSUMIR A PONTA

O Cruzeiro chega ao estádio de São Januário com uma baixa no elenco. Diego Renan, que vem ocupando a lateral direita da equipe celeste, queixou-se de dores musculares e está vetado para a partida contra o Vasco. O jogador não participou de nenhuma atividade nessa semana e sequer viajou com a delegação para o Rio de Janeiro. Com isso, o técnico Celso Roth efetuou modificações no time.

Na defesa, o comandante realizou duas mudanças. Sem Diego Renan, Celso Roth deslocou Léo para a lateral direita e, na posição do zagueiro, promoveu o retorno do uruguaio Victorino, que atuará ao lado de Mateus.

No meio de campo, Leandro Guerreiro entra na vaga de Amaral, que não agradou o treinador n rodada, contra o Figueirense. Além disso, Roth abandona o esquema com três homens no setor ofensivo e escala um trio de volantes. Para a composição da meiúca, o técnico carrega uma dúvida. Ele ainda não sabe se utilizará Souza ou Willian Magrão. No ataque, o técnico do Cruzeiro já tem os nomes certos. A dupla - Fabinho/Wellington Paulista - tem agradado nas recentes exibições e segue como titular.

Embora tenha um desfalque par de logo mais, Celso Roth conta com dois retornos. O volante Tinga, recuperado de um desconforto muscular, viaja com a delegação e vai para o banco de reservas. O centroavante Anselmo Ramon, que cumpriu suspensão na semana passada, também vai para o Rio.


FICHA TÉCNICA
VASCO X CRUZEIRO

Motivo: 6ª rodada do  Brasileiro
Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data-hora: 23/6/2012 - 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Fábio Pereira

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Rodolfo e Thiago Feltri; Rômulo, Nilton, Fellipe Bastos (Thiago Feltri) e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro.
Técnico: Cristovão Borges

CRUZEIRO: Fábio; Léo, Victorino, Mateus e Everton; Leandro Guerreiro, Charles, Willian Magrão (Souza) e Montillo; Fabinho e Wellington Paulista.
Técnico: Celso Roth.