6 de jun. de 2012

Relacionado, Fabinho pode estrear pelo Cruzeiro


O atacante Fabinho está à disposição do técnico Celso Roth para estrear com a camisa do Cruzeiro diante do Botafogo, nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, pela terceira rodada doCampeonato Brasileiro. O jogador teve seu nome registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e foi relacionado para o confronto.


Contratado há quase duas semanas pelo clube, junto ao Guarani, Fabinho vinha treinando normalmente e pode ganhar uma chance nesta quinta. Ele é a aposta da comissão técnica para ajudar a solucionar o problema de gols do ataque cruzeirense, que, em duas partidas disputadas pelo Brasileirão, ainda não marcou.

Outra novidade da lista de relacionados foi a presença do volante Leandro Guerreiro. O jogador estava afastado há duas semanas por conta de uma lesão muscular na coxa direita, não participou dos dois primeiros jogos da equipe, mas se recuperou e foi liberado.

Quem também pode ganhar uma chance no time é o zagueiro Mateus. Com a ausência de Victorino, que está com a seleção uruguaia, ele foi testado por Celso Roth e deve ser escalado ao lado de Léo no sistema defensivo cruzeirense. A outra opção seria Thiago Carvalho, que também treinou como titular.

"Está bem encaminhada (a escalação do Mateus). É um jogador que mostrou muita firmeza nos treinamentos, mesmo que a gente saiba que, desde que ele chegou ao Cruzeiro, ele não tenha jogado. A gente sabe disso. Coloquei o Thiago (Carvalho) no início do treinamento, e aí coloquei o Mateus. Estou fazendo a opção pelo Mateus, pela desenvoltura no treinamento, pela força e determinação, e a gente fica na expectativa de que dê certo", afirmou Roth.


Confira a lista de relacionados do Cruzeiro:

Goleiros: Fábio e Rafael.
Laterais: Diego Renan.
Zagueiros: Léo, Mateus, e Thiago Carvalho.
Volantes: Amaral, Charles, Diego Arias, Everton, Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Tinga e Willian Magrão.
Meias: Montillo e Souza.
Atacantes: Anselmo Ramon, Fabinho e Wellington Paulista.