22 de jun de 2012

Juninho completa três dias sem treinar e desfalca o Vasco contra o Cruzeiro

O que já era esperado desde a última quarta-feira se confirmou na manhã desta sexta. O meia Juninho não treinou pelo terceiro dia consecutivo e desfalca o Vasco na partida contra o Cruzeiro, sábado, às 18h30, em São Januário, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Gripado e com cansaço muscular, o camisa 8 segue entregue ao departamento médico e não compareceu ao clube.



Embora o desfalque já fosse considerado certo pela comissão técnica, a diretoria ainda tinha esperanças de contar com o capitão. Será o segundo jogo na competição nacional que o veterano não defenderá o Cruzmaltino, líder do torneio com 13 pontos. O primeiro foi na vitória sobre a Portuguesa por 1 a 0, em São Paulo. Na ocasião, o Vasco havia sido eliminado dias antes pelo Corinthians da Copa Libertadores.


Sem Juninho, o técnico Cristóvão Borges deve optar pela entrada de Fellipe Bastos no time titular. No último coletivo realizado, o treinador montou a equipe da seguinte forma: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Rodolfo e Felipe; Romulo, Nilton, Fellipe Bastos e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro.
Porém, a possibilidade de Thiago Feltri ser escalado não está completamente descartada. Desta forma, Felipe seria deslocado de volta ao meio de campo pelo menos para o compromisso deste fim de semana.
Juninho acertou a renovação de contrato com o Vasco até 31 de dezembro deste ano. O novo compromisso será assinado na próxima semana e terá os mesmos moldes do atual. O ídolo da torcida recebe R$ 50 mil por jogo e um adicional por cada gol marcado.


UOL