3 de mai. de 2012

Sada Cruzeiro renova com toda a base campeã da Superliga

O campeão da Superliga, o Sada Cruzeiro, contará com toda a base do atual elenco para a temporada 2012/13. Nos últimos dias foram confirmadas as renovações dos levantadores William e Daniel, do oposto Wallace, do ponteiro Filipe, do líbero Serginho, do central Rogério e do atacante cubano Sanchez. Os meios Douglas Cordeiro e Acácio, o ponteiro Maurício e o oposto Alemão já tinham mais um ano de contrato com o clube celeste. Os jovens Kachel (líbero) e Rafael (central) também permanecem no grupo comandado pelo técnico argentino Marcelo Mendez.



A base dessa equipe foi formada na temporada 2010/11, quando também chegou à final da Superliga, com exceção do central Douglas Cordeiro, que defende o clube desde 2008, e do oposto Wallace, que chegou em 2009.

Para o presidente do Sada Cruzeiro, Vittorio Medioli, a manutenção do elenco no ano passado foi fator preponderante para o sucesso da equipe e o inédito título nacional.

"A conquista da Superliga foi a vitória de um time que foi muito bem estruturado e planejado. É um time que com muita humildade sempre competiu de igual para igual com qualquer adversário. Queremos seguir com esse grupo vitorioso. Espero que este título da Superliga abra um ciclo virtuoso, de mais conquistas que queremos alcançar no futuro", disse Vittorio Medioli, que lembrou também o bicampeonato Mineiro e o bicampeonato do Torneio de Irvine, nos EUA, conquistados pelo elenco celeste na temporada 2011/12.

Os jogadores do Sada Cruzeiro agora curtem merecidas férias e se reapresentam na segunda quinzena de junho, para iniciar os trabalhos da próxima temporada.

O primeiro objetivo é o Campeonato Sul-Americano, que será disputado em setembro, na cidade de Linares, no Chile. O campeão do torneio carimbará o passaporte para participar do Mundial de Clubes, em Doha, no Qatar, em outubro. As informações são do Site do Sada Cruzeiro.