15 de mai. de 2012

Cruzeiro aguarda Celso Roth nesta quarta-feira para acertar chegada de reforços


Por estar em sua fazenda em Caxias do Sul, onde nasceu, Celso Roth, confirmado nesta terça-feira como técnico do Cruzeiro, se apresenta somente nesta quarta-feira, quando começa a treinar a equipe e a discutir com a diretoria a contratação de reforços para o Campeonato Brasileiro.

O treinador se reunirá nos próximos dias com a diretoria, que não adianta os nomes que serão apresentados a Celso Roth. O diretor de futebol, Alexandre Mattos, não confirmou se o novo técnico tenha solicitado a contratação de três jogadores.
“Primeiro, reforços, a gente mantém a linha de comentar só se tiver algum negócio concretizado. Ele (Celso Roth) confidenciou a mim que era desejo muito grande, que conhece o elenco e sabe que o Cruzeiro precisa melhorar”, disse o dirigente celeste.
A estreia no treinador à frente do Cruzeiro será no próximo domingo, contra o Atlético-GO, às 18h30, em Uberlândia, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
Alexandre Mattos confidencia que Celso Roth não foi o primeiro nome procurado pela diretoria do Cruzeiro. Porém, com a negativa de Adílson Batista nesta segunda-feira, passou a ser a primeira opção.
“O Cruzeiro tinha quatro, cinco nomes. Adilson é um treinador que fez história no clube, pelo bom senso. Cruzeiro o procurou primeiro na quinta, sexta-feira, ele pediu para conversar pessoalmente e deixou claro o desejo de conversar”, disse Mattos.
Alegando questões éticas, Adilson Batista respondeu negativamente à consulta do Cruzeiro nesta segunda-feira. Outro nome confirmado na lista da diretoria era o do argentino Jorge Sampaoli, que preferiu ficar na Universidad de Chile.
UOL