18 de abr. de 2012

Entrevista exclusiva com o atacante celeste Bobô


1- Para inicio de conversa, nos diga um pouco sobre você!
   Vamos la; Nasci em Pernambuco e fui muito cedo morar em Santa Rita na Paraiba.
   Jogava em um time de João Pessoa quando fui disputar um campeonato da categoria infantil (sub15) no interior de São Paulo em Votorantim.
  Esse campeonato é tipo o Campeonato Brasileiro da categoria.
   Depois que acabou esse campeonato, fui direto para o Corinthians SP.
   Fiquei nas categorias de base do Corinthians de 2000 até 2004.
   Ganhamos 2 Copas São Paulo de Jrs, onde fui artilheiro.
   Em 2005 estava no profissional e fomos campeões brasileiro em 2005. Em janeiro de 2006, aos 20 anos fui vendido para o Besiktas-Istanbul, na Turquia
   Fiquei no Besiktas 5 anos e meio onde me tornei o maior artilheiro estrangeiro da historia do clube.
  


2- Porque o apelido  'Bobô'?

    Meu pai adotivo gostava muito do Bobô, aquele que jogou no Bahia.
    Quando era pequeno ele colocou esse apelido em mim.


3- O que você sente em jogar no Cruzeiro Esporte Clube? 
   
     Pra mim é um orgulho muito grande, sensação muito boa.
Cresci ouvindo minha mãe falar do Cruzeiro...... Minha mãe é cruzeirense doente.





4- Inumeras vezes, o V. Mancini te deixou fora da relação dos jogos. O que você tem a dizer sobre e para o V. Mancini?
     O treinador é quem manda, ele decide o que é melhor para o time.

5- Como era a vida na Turquia? Foi dificil se acostumar com outra cultura?
     Istanbul é uma cidade muito boa para morar. Não tive muitos problemas de adptação.
 A adptação com a cultura é só respeitar que você não tem problema algum.




6- O que você tem a dizer sobre jovens que estão iniciando a carreira como jogador?
     Primeiramente disciplina, treinar muito, acreditar em você mesmo, e no mais se tiver talento vai longe.

          7- O que você acha do atual elenco celeste?
    
     Tem um elenco forte, com jogadores de qualidade.
  
          8- Qual o seu maior idolo no futebol?
    
     Tenho o Romário, e o Ronaldo da época de Europa como idolos. Cresci vendo eles jogarem.

          9- O que você tem a dizer para toda a Torcida Celeste?
     
     Que a torcida continue apoiando esse time como sempre fez. Com certeza juntos somos mais forte.

    Galera pergunta

O que você acha da estrutura da Toca da Raposa? (@CruzeiroWeb)
   O Cruzeiro tem um C.T. muito bom.
   Estrutura de time grande  mesmo.
   Umas das melhores do Brasil. 

Como você lida com a reserva no time do Cruzeiro? Você fica chateado com essa situação? (@CartoleiroBH)
     Um dia quando a reserva não me incomodar mais, paro de jogar bola.