28 de abr. de 2012

Cruzeiro x América-MG - Campeonato Mineiro 2012

Depois de uma semana de muita polêmica, Cruzeiro e América-MG voltam a se enfrentar, neste domingo, na Arena do Jacaré, às 16h, para decidir quem passará para a final do Campeonato Mineiro. Para o Coelho, apenas o empate basta. Por outro lado, a Raposa precisa vencer de qualquer maneira - nem que seja pelo simples placar de 1 a 0.

O Cruzeiro, mandante da partida, decidiu manter o confronto em Sete Lagoas mesmo com o Independência pronto. Segundo a diretoria celeste, os jogos da Raposa continuarão na Arena do Jacaré até que a diretoria celeste chegue a um acordo com a BWA - empresa que vai administrar a nova arena do bairro do Horto.

O técnico Vágner Mancini tem novamente o time completo para a decisão. O zagueiro Léo e o lateral-direito Diego Renan estão à disposição depois de 20 dias no departamento médico. Outro que está de volta é o craque Montillo. O argentino ficou fora do primeiro jogo, mas já está confirmado. Apesar de também estar liberado, Wallyson foi para a reserva. O treinador optou por colocar o meia Roger no time, deixando a formação no 4-4-2.

O único desfalque de Mancini será o atacante Walter, que está contundido e não deve ser opção. No entanto, o jogador não era titular da equipe.

- Esperamos uma equipe mais atenta, mais ligada no jogo, mais concentrada. Com os jogadores retornando, não tenho dúvidas que teremos uma equipe mais forte - avisou Mancini.

O América-MG entra em campo mais tranquilo, com a possibilidade do empate. Porém, essa calma pode confrontar com os desfalques que o técnico Givanildo Oliveira pode ter pela frente.

Na tarde de quinta, o atacante Alessandro - autor de um dos gols no fim de semana passado e personagem de toda a polêmica que mexeu com Belo Horizonte - deixou o campo mais cedo sentido dor lombar. Nesta sexta, ele treinou, mas não está 100% confirmado.

Também o lateral Pará deixou os trabalhos no CT Lanna Drumond depois de sentir uma fisgada na coxa esquerda. Se o problema não for resolvido, o jovem Bryan entra na ala.

FICHA TÉCNICA:
CRUZEIRO X AMÉRICA-MG

Local: Arena do Jacaré, Sete Lagoas (MG)
Data-hora: 29/4/2012 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Luís Flávio de Oliveira
Auxiliares: Rodrigo Pereira e Roberto Braatz

CRUZEIRO: Fábio, Diego Renan, Léo, Victorino e Éverton; Marcelo Oliveira, Leandro Guerreiro, Roger e Montillo; Wellington Paulista e Anselmo Ramon. Técnico: Vágner Mancini.

AMÉRICA-MG: Neneca, Heffner, Gabriel, Everton e Bryan; Leandro Ferreira, Dudu, Moisés e Rodriguinho; Alessandro e Fábio Júnior. Técnico: Givanildo Oliveira.