29 de abr. de 2012

Com atuação vergonhosa, Cruzeiro perde e América se classifica para a final

O América conseguiu neste domingo alcançar seu grande objetivo: chegar à final do Campeonato Mineiro 2012, ano em que comemora seu centenário. A vaga veio ao ganhar de novo do Cruzeiro, agora por 2 a 1 na partida de volta da semifinal, e com isso decidirá o título contra o Atlético-MG.


Parecendo um time de pelada, o Cruzeiro entrou em campo desligado. Precisando apenas de fazer um mísero golzinho, o time celeste não conseguiu se sobrepor sobre o América e tomou, logo aos 2 minutos, um gelo. Bola alçada na área, e Victorino desviou de cabeça, mandando pro fundo das redes... Pena que pro lado contrario!

Em nenhum momento, o Cruzeiro soube mostrar a grandeza do time que tem. Chances apareciam a todo momento, inclusive em penalti perdido por Wellington Paulista. O penalti perdido foi o de menos. Na cobrança, Wellington mandou no canto, Neneca defendeu e soltou o rebote nos pés de Wellington, que debaixo das traves, isolou a bola.

No final do jogo o Cruzeiro fez de tudo para conseguir o gol que poderia selar a classificação celeste para a final. O time inteiro foi ao ataque, grande erro! Em confusão proxima a área americana, a defesa roubou a bola e lançou para Bruno Meneghel, que ficou sozinho em frente de Fabio, tendo seu companheiro Fabio Junior correndo ao seu lado. Bruno Meneghel fez o certo; segurou a bola, e no tempo certo, rolou para Fabio Junior apenas empurrar para o gol.

Acabava neste momento, as chances de vermos novamente, o Cruzeiro na final do Campeonato Mineiro.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO X AMÉRICA-MG

DATA: 29/04/2012 (domingo)
HORARIO: 16:00
MOTIVO: Jogo de volta da semi-final do Campeonato Mineiro
LOCAL: Arena do Jacaré, Sete Lagoas
ARBITRO: Luiz Flavio de Oliveira

CRUZEIRO: Fábio; Diego Renan(Elber); Léo, Victorino(Amaral); Everton; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira(Wallyson); Roger, Montillo; Anselmo Ramon e Wellington Paulista.
Vagner Mancini

AMÉRICA: Neneca; Heffner; Gabriel, Everton Luiz; Bryan; Dudu, Leandro Ferreira; Rodriguinho(China), Moisés; Alessandro(Bruno Meneghel) e Fabio Junior.
Givanildo Oliveira