A única participação de Thiago Carvalho com a camisa celeste aconteceu em amistoso contra o América. Na derrota por 3 a 2 para o Coelho, ele entrou no decorrer do jogo. Desta vez, a presença entre os titulares segue critérios de coerência, segundo Vágner Mancini. É a vez do Thiago sim, ele é o atleta que está ficando no banco. Seria muito incoerente não utilizar este atleta que ficou no banco todos os jogos. É um atleta técnico, que sabe o setor que joga, defensivamente tira bem o time de trás, afirmou o treinador.
Com Thiago Carvalho na equipe titular, Mateus, contratado junto à Portuguesa, deverá compor o banco de reservas contra a Caldense. Já o outro zagueiro do elenco, Cribari ainda aguarda novas oportunidades para ser relacionado por Vágner Mancini.
A mudança na zaga titular acontece justamente no momento em que a defesa cruzeirense acumula números positivos. A equipe não sofre gols há quatro jogos, sendo três pelo Campeonato Mineiro e outro pela Copa do Brasil.
Vágner Mancini espera que Thiago Carvalho seja capaz de repetir o nível de atuações do zagueiro que substituirá. O Leo era questionado e, hoje, não é mais, porque mostrou que honra a camisa, luta e não tem bola perdida. Espero que o Thiago seja assim também, comentou.
SuperEsportes
SuperEsportes