30 de mar. de 2012

Boa Esporte x Cruzeiro - Campeonato Mineiro 2012

O Cruzeiro busca neste sabado, no Melão, em Varginha, sua nona vitória no Campeonato Mineiro. O time de Vágner Mancini tem 21 pontos, três a menos que o líder Atlético-MG, e vive a possibilidade de assumir a liderança - pelo menos até o término da rodada -, precisando apenas de uma simples vitória.

A Raposa chega completa para a partida. Além disso, o treinador celeste vai repetir novamente a escalação com três atacantes, deixando a equipe muito ofensiva. O meia Roger e o volante Rudnei são os únicos desfalques. O armador já está recuperado das dores na panturrilha direita, porém, ainda não voltou a treinar. Já o defensor sofreu um estiramento na coxa direita e fica afastado por dez dias.

Mancini afirmou que vai com força total em busca da vitória sobre o Boa.

- Vamos fortes para buscar a vitória. Sabemos que é complicado, o campo é até melhor, mas o importante é que a equipe mostre que está bem. O Cruzeiro hoje já mostra que tem um padrão, não é o ideal, mas está bem. Vamos usar bem os laterais, a turma da frente ajuda muito, a equipe tem um equilíbrio mesmo tendo três atacantes. O Boa joga mais fechado, tem tudo para ser um bom jogo - avaliou Mancini.

Porém, a força do ataque celeste pode parar na defesa do Boa. O time de Varginha ainda não levou nenhum gol jogando dentro de casa e ainda não perdeu em seu estádio. No entanto, o time vermelho e branco vem de duas derrotas seguidas.

Com isso, o técnico Sidney Morais resolver fazer algumas alterações. O lateral-direito Lorran deve ganhar sua primeira oportunidade. Voltando de suspensão, Olívio no meio de campo e o zagueiro Neylor retornam. E, por último, o atacante Rafael Gomes também ganhará uma vaga.

- É jogo importante. Precisamos vencer, estamos em oitavo, precisamos de pontos, vamos esperar que os jogadores correspondam. Queremos fazer um grande jogo contra o Cruzeiro - finalizou Sidney Morais.

FICHA TÉCNICA:BOA ESPORTE X CRUZEIRO

Estádio: Melão, em Varginha (MG)
Data/Hora: 31/3/2012 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Alicio Pena Júnior (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (Mg) e Frederico Soares Vilarinho (MG)

BOA: Glédson, Lorran, Diogo (Neylor), Gabriel e Radar; Olívio, Vinícius Kiss, Claudinei, Radamés; Yuri e Rafael Gomes. Técnico: Sidney Moraes

CRUZEIRO: Fábio, Marcos, Léo, Victorino, Diego Renan, Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Montillo, Wallyson, Wellington Paulista e Anselmo Ramon. Técnico: Vágner Mancini.