25 de fev. de 2012

Montillo faz dois, e Cruzeiro vence o Democrata

O Cruzeiro conquistou, neste sábado, a terceira vitória seguida no Campeonato Mineiro. Mais do que os três pontos ganhos na tabela de classificação e da chegada à segunda colocação, a vitória serviu para elevar Montillo ao posto de maior artilheiro estrangeiro da história da equipe celeste. O argentino fez os gols da vitória sobre o Democrata, no Mamudão, em Governador Valadares, ambos no segundo tempo. Foram também os primeiros de Montillo na temporada. O argentino, que não marcava há 18 jogos, chegou a 30 gols com a camisa azul e ultrapassou o colombiano Aristizábal, que marcou 28.
  
O jogo foi disputado sob sol forte, em um estádio praticamente lotado. A torcida do Cruzeiro, como sempre acontece em partidas no interior, marcou forte presença. Já os torcedores do Democrata, mesmo com uma campanha muito ruim no Estadual, apenas com derrotas, tentaram incentivar os atletas da Pantera, mas sem sucesso. No total, 1.650 pessoas pagaram ingressos.
  
Com o resultado, o Cruzeiro assumiu, mesmo que provisoriamente, a segunda posição na tabela, com nove pontos ganhos, atrás do América-MG, mas à frente do maior rival, o Atlético-MG, que ainda jogará na rodada, neste domingo, diante do Guarani-MG, em Divinópolis. O Democrata, com mais uma derrota, segue na lanterna da competição, ainda sem marcar pontos.

Na próxima rodada, o Cruzeiro receberá o América TO, sábado, às 16h (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O Democrata faz outro jogo em casa. Na segunda-feira, dia 5 de março, às 20h30m, tem encontro marcado com a Caldense.

globo.com