26 de fev. de 2012

Entrevista com @tweetfutebol

Para início de conversa, você poderia se apresentar para gente?

Claro, como já coloquei no twitter meu nome é Marco Castanheira, tenho 43 anos, sou casado e pai de um atleta Sub-15.

Sou um Carioca apaixonado por futebol e por minha cidade.

O que é futebol para você?

Emoção, paixão, tesão...Se teu time ganha aumenta, se perde diminui...rsrs

Por você passar as notícias no twitter de forma descontraida, você acha que muitos podem duvidar de você? Porque?

Acredito q não. Não sou jornalista nem repórter, apenas busco as noticias e tento repassa-las de uma maneira mas divertida, engraçada,
mas SEMPRE real!

O que você acha da atual seleção? Tem concerto, ou pra você já está 'perfeito'?

Seleção é um assunto sempre muito complexo. Se chama ciclano, não agrada fulano. Se chama fulano o ciclano fica na bronca..rsrs. Minha única preocupação é q a seleção não se torne um balcão de negócios, onde se convoque por interesses financeiros de "alguns". O caminho está correto, com a exceção do fulano e do ciclano, temos muita mão de obra qualificada e tudo pra ganhar a tão sonhada medalha Olímpica e a Copa de 2014.

Qual o seu maior ídolo no futebol brasileiro? E no mundial?

Rapaz, praticamente não vi Pelé jogar. Sou da geração de Zico e Maradona, e sem dúvida pelo caráter e a pessoa que é, o Galo é ídolo mundial!

A quanto tempo você ja tem o @tweetfutebol? O que te aconteceu de mais inusitado nesse tempo de twitter

Tem 1 ano e meio. Quando comecei não tinha quase ninguém, hoje tem muita gente boa e "coisas" ruins também. O mais inusitado? Acho q foi conseguir tantos seguidores..rsrs Nunca pensei q ia agradar a tanta gente...OBRIGADO AMIGOS AMANTES DO FUTEBOL.

O que você acha sobre a revelação de novos talentos no futebol? Acha melhor que seu time contrate nomes conhecidos ou revele novos talentos, como no caso de Neymar, Ganso, Oscar e outros?

Demorou mas os clubes voltaram a investir na base, sem ela o fundo do poço era eminente. A base bem trabalhada gera talentos, receita, tudo q um grande clube precisa. Para o time principal, o ideal é q se consiga uma mescla entre a base e "cascudos".

Na sua opinião, qual elenco está mais preparado para a conquista do Campeonato Brasileiro?

Vivo dizendo q o Brasileirão se não for o mais, é um dos mais difíceis do mundo. Que país começa um campeonato com 8,10 clubes com chances reais de titulo? E não basta só elenco, tem q ter uma dose de sorte em relação a contusões também. Você monta um elenco com 28, 30 atletas, se a sorte não ajudar fica sem time. Acredito q até o Palmeiras, todos tem chance. e mais, se o Santos vencer seus 2 jogos atrasados entra na briga.

Você acha que o futebol brasileiro vive hoje, numa máfia liderada pelos árbitros?

Hoje não, é q hoje a mídia é muito mais ampla.Qualquer um tira uma foto, faz uma gravação com celular, as coisas acabam aparecendo.

Mas não diria pelos árbitros q são "pau mandados", e sim por essa cartolada gananciosa que encara o Futebol, uma paixão nacional, como uma forma fácil de enriquecimento, bem parecido com Brasilia...diria q o capeta atende pelo nome de Ricardo Teixeira.

O que você acha que poderia ser feito para que o futebol brasileiro volte a ser como era?

O Futebol tomou um rumo sem volta. Tudo hoje envolve muito dinheiro. A politica está cada vez mais presente e com isso o Futebol segue cada vez mais feio, mais físico e menos talento. Os brucutus estão ai á vontade, já os craques...Na base dos grandes clubes hoje se exige para um garoto de Sub-15, infantil ainda uma altura minima de 1,75m, se jogar muito e for menor, eles jogam pras laterais. Parece até q os grandes craques do passado eram altíssimos. Mas nada disso abala a paixão q sentimos por este esporte maravilhoso. Ahhh o Futebol...

----------------

@tweetfutebol

__

14/09/2011